O Shopping Phelippe Daou, um dos postos de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, registra aglomeração e longa fila de pessoas em busca de imunização. O G1 aguarda posicionamento da Prefeitura.
A fila se formou no local logo nas primeiras horas do dia. Ao redor do centro de compras, centenas de idosos aguardam pela vacinação, sem respeitar o distanciamento social recomendado pelos órgão de saúde para prevenir a Covid-19.
Além disso, uma fila de carros contornava o ponto de vacinação, situado entre duas regiões mais populosas de Manaus, as zonas Leste e Norte da capital.
A fila se formou no local logo nas primeiras horas do dia. — Foto: Leandro Guedes/ Rede Amazônica
A vacinação em Manaus começou no dia 19 de janeiro – com os profissionais de saúde. Dois dias mais tarde, a Prefeitura suspendeu – por ordem judicial – a imunização depois de denúncias de irregularidades na fila de prioridades. No dia 23 retomou, o processo de vacinação foi retomado.
O Amazonas já recebeu, até agora, 555.620 doses das vacinas contra a Covid-19. Isso representa 13% por cento de toda a população do estado – estimada em pouco mais de 4 milhões e 200 mil habitantes. O governo do estado diz que já vacinou 127.644 pessoas.
Segundo a Prefeitura de Manaus, 68.726 pessoas – entre profissionais de saúde, idosos e indígenas – já tomaram a primeira dose.
(*Colaborou, Leandro Guedes, Rede Amazônica)