O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) realizou, nesta terça-feira (15/12), sessão de desagravo público em favor da enfermeira Carla Alves, que atua na Maternidade Azilda Marreiro. A profissional foi desrespeitada e ofendida pelo médico Winston Ribeiro.
Após sofrer agressão verbal por parte do médico, a profissional procurou a ouvidoria da maternidade em que atua, o Coren-AM e o Ministério Público. Em cumprimento ao art. 8º do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, aprovado pela Resolução Cofen Nº 564/2017 e ao art. 5º da Resolução Cofen Nº 433/2012, o pedido de desagravo foi analisado, julgado e deferido pelo Conselho.
Após a manifestação, a enfermeira Carla Alves agradeceu o apoio que recebeu dos órgãos e encorajou os profissionais de Enfermagem a formalizarem denúncias que prejudicam sua atuação em seu ambiente de trabalho. ‘’Reconheço que este é apenas um dos casos que acontecem no cotidiano do trabalho e por isso acredito que eu esteja aqui, representando os demais colegas enfermeiros e demais profissionais da instituição’’, destacou a enfermeira.
‘’Hoje somos mais de 50 mil profissionais inscritos no Amazonas, precisamos nos posicionar veementemente, não tenha medo, denuncie! Todas as vezes que recebermos denúncias, você pode ter certeza que nos posicionaremos”, enfatizou o presidente do Coren-AM, Sandro André.
Fonte: Ascom Cofen/Coren-AM